Histórias inspiradoras: mudança de carreira – Parte 1

Encontrar uma carreira que traga satisfação e realização é possível em qualquer fase da vida. E para inspirar quem está pensando em alguma transição, é com muito orgulho que apresento a vocês uma série de três entrevistas com profissionais que realizaram o processo de Coaching de Carreira comigo e que, por diferentes circunstâncias, saíram de sua zona de conforto e fizeram mudanças significativas em suas trajetórias profissionais!


Lu Nardini 1708156.jpg

Primeiro relato |  Luciana Nardini

O primeiro relato é da Luciana Nardini, fundadora da LN Assessoria Pessoal (www.lnassessoriapessoal.com.br), uma consultoria que orienta as pessoas na reorganização da vida, compreendendo a dinâmica e identificando os gaps de cada um para colaborar no planejamento de uma melhor jornada. Na entrevista abaixo ela nos conta como aconteceu o despertar para a mudança, os fatores fundamentais do processo e dá suas dicas para quem pretende fazer uma transição. 

 
 
LN Assessoria Pessoal.jpg
 
 

Poderia nos contar brevemente sobre sua trajetória profissional?

Sou formada em Administração pela FMU, pós-graduada em RH pela FAAP e com MBA pela FIA. Ao longo de mais de 20 anos construí minha carreira profissional na área de Recursos Humanos, sempre trabalhando em grandes corporações como Laboratório Fleury, FIAT, AOL e CHEP.


Em que momento/como surgiu sua motivação para fazer uma mudança?

Eu havia sido promovida recentemente, minhas avaliações estavam sempre ótimas. Então, em janeiro de 2016, fiquei sabendo que meu cargo na empresa em que trabalhava há 12 anos seria extinto. O time operacional de RH passaria a responder diretamente à liderança global e os heads de cada país, como eu, seriam demitidos a curto prazo.


De que forma o Coaching de Carreira lhe ajudou nessa transição? E qual foi o maior ganho do processo para você?

O Coaching de Carreira me ajudou na identificação das inúmeras possibilidades que eu teria para dar seguimento à minha carreira profissional. Por meio de um processo baseado em diálogo e questionamentos, me tornei mais segura para tomadas de decisões conscientes. Um dos maiores ganhos foi materializar minhas reflexões, pensamentos e anseios, traçando o caminho que eu realmente queria seguir.


Qual dica você daria a alguém que esteja lendo seu depoimento e em busca de um trabalho com mais significado e propósito?

O passo primordial é o autoconhecimento - se conhecer melhor faz com que você tenha controle sobre suas emoções, valores, crenças e desejos. Com isso mapeado, buscar seu propósito fica mais simples. O seu propósito é o grande mentor dos seus próximos passos. Sem ele, você não sabe para onde vai e pode facilmente desviar-se do caminho. Trabalhando com o meu propósito, me sinto profundamente motivada a vencer esse novo desafio em minha carreira profissional.


Acompanhe os próximos posts para conhecer novas histórias! E compartilhe com aqueles que possam estar nesse momento de vida.