Está vivendo um momento difícil? Use-o como aliado para sua transformação!

dhruva-reddy-299374-unsplash.jpg

 

Você já percebeu que os períodos mais complexos são aqueles em que mais crescemos? O ser humano aprende muito com a dor: um chefe difícil, uma grande perda, uma demissão, uma separação, e por aí vai.

 

O fato é que os momentos críticos em nossas vidas realmente despertam oportunidades para descobrirmos grandes potencialidades em nós mesmos! O sofrimento é um dos principais fatores geradores de evolução.


Tente se recordar de alguma situação desafiadora e crítica da qual passou. Se você parar e refletir, lembrará que provavelmente logo após esse período veio uma volta por cima, uma grande transformação. E se você se esforçar mais um pouco, certamente se recordará de importantes características suas, reais fortalezas, que vieram à tona e te ajudaram nesse episódio.


Você está passando atualmente por um momento (pessoal ou profissional) no qual se sente em uma encruzilhada ou com dificuldade para agir? Faça um exercício simples: liste 3 situações desafiadoras e relevantes pelas quais passou em algum período da vida e, para cada uma, relacione de 3 a 5 fortalezas que percebeu em você nessas ocasiões.

Quando finalizar, reveja a lista dos seus pontos fortes. Certamente serão bons motivadores que te estimularão a sair da inércia e enfrentar os desafios que precisam ser encarados.


Lembre-se sempre que a crise é uma oportunidade de crescimento e siga em frente em busca dos seus sonhos. Você mesmo já provou, nessas ocasiões anteriores, que consegue ir além!